O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance! Aproveite nossa Black Friday com 35% OFF. Eu quero!

Questões de Concursos

Q682358 Odontologia

O diagnóstico e plano de tratamento na dentição mista está entre os desafios do cotidiano da clínica de Ortodontia. Dentre as afirmações abaixo, informe se é (V) Verdadeiro ou F(Falso) e em seguida assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de acordo com Graber:

( ) O degrau distal, segundo Baume, guia os primeiros molares permanentes em uma maloclusão Classe II anormal.

( ) De acordo com Baume, a dentição decídua com espaços é seguida pelo apinhamento na dentição permanente em apenas 40% das vezes.

( ) Após os 10 anos de idade, existe pouca modificação na largura intercaninos na mandíbula dos meninos e meninas. De acordo com Moorrees, a média de aumento na dentição inferior é aproximadamente de 3mm, e na superior de cerca de 4,5mm.

( ) A sequência mais comum de irrupção dos dentes permanentes é para o arco inferior 6,1,2,4,5,3,7, e para o arco superior 6,1,2,3,4,5 e 7.

( ) A extração seriada é benéfica à prevenção da reabsorção das raízes dos incisivos laterais superiores pelos caninos impactados.

( ) A chamada “ Fase do patinho feio” é causada pela divergência apical dos incisivos e, convergência ao nível das coroas, na fase inicial da dentição permanente.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!