O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Torne-se assinante e aumente ainda mais sua chances de ser aprovado!

Conheça nossos planos

Questões de Concursos

Ano: 2017 Banca: CESPE Órgão: PM-MA Prova: CESPE - 2017 - PM-MA - 1º Tenente - Psicólogo |
Q858220 Psicologia
  Leandra, policial militar, mãe de Igor, com sete meses de idade, procurou atendimento psicológico para a avaliação de seu bebê, pois notava que ele tinha características muito semelhantes às do irmão mais velho, diagnosticado com autismo aos oito anos de idade. Igor, assim como o irmão, fica sob os cuidados da mãe e da avó paterna. O pai trabalha ao longo do dia e viaja frequentemente por motivos profissionais. Leandra tem quadro de depressão, faz uso de medicação e está afastada do serviço por tempo indeterminado em decorrência de crise de ansiedade importante há um mês. Sua sogra a auxilia cuidando das crianças, o que ajuda a evitar que Leandra fique sozinha com filhos e se sinta sobrecarregada com todos os afazeres de casa. Igor nasceu a termo. De acordo com o relato de Leandra, “mas sempre foi diferente. A gente colocava ele no colo, mas ele parecia não se acomodar. Passa boa parte do tempo olhando para o teto. Não tem nada mais difícil do que conseguir a atenção dele” (sic).

A partir dessa situação hipotética, julgue o item a seguir, considerando as contribuições da psicologia do desenvolvimento.

Leandra deveria ser encaminhada para acompanhamento psicológico individual, não sendo necessário Igor ser submetido a qualquer tratamento ou intervenção psicológica.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!