O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Tem promoção no ar! Aproveite nossa Black Friday com 40% OFF. Eu quero!

Questões de Concursos

Q695427 Pedagogia

Segundo Kenski (2007), um dos grandes desafios para ação da escola na atualidade é viabilizar-se como espaço crítico em relação ao uso e à apropriação dessas Tecnologias de Comunicação e Informação (TIC). A proposta com as TIC na educação visa à inclusão e à promoção do direito de aprender. Acerca desse tema, analise.

I. O uso das TIC e suas interfaces caminham no sentido da produção compartilhada de conhecimento, favorecida pela resolução de problemas. Aumentam as possibilidades de comunicar, trocar experiências, resolver problemas do contexto e construir conhecimento, bem como favorecem o desenvolvimento pessoal e coletivo.

II. Na perspectiva do professor, o uso das TIC na educação leva-o como mediador do processo para contemplar situações de aprendizagem e transformar sua prática. Para o aluno é importante experimentar e vivenciar a colaboração, a cooperação e o diálogo para que essas aprendizagens possam ser aproveitadas e não se limitar à simples aquisição da informação.

III. Nas oportunidades postas pelas TIC para a escola ocorrem as interações entre aluno e professor. Mas a relação professor-aluno pode ser profundamente alterada neste momento de descontração, por isso as TIC devem ser utilizadas somente em salas de aulas como passatempo, de forma pontual, pois proporcionam um novo tipo de interação que possibilita intercambiar pontos de vistas.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!