O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Vote QC na final do Prêmio iBest!

Vote aqui

Questões de Concursos

Q718756 Sociologia

Ao aprender o significado que a Sociologia atribui ao processo de socialização e as maneiras como este processo se desenvolve, o estudante poderá ampliar sua visão e consciência sobre os mecanismos que operam na sociedade e que dizem respeito à vida cultural. Sobre o ensino do tema, segundo as recomendações do Conteúdo Básico Comum (CBC), analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta.

I. Para trabalhar este eixo é importante ter em mente o argumento de Weber de que o advento do capitalismo significou uma ruptura radical com toda ordem precedente.

II. A ideia de uma sociedade moderna desprovida de “sentido” ou de “espírito”, característica também da abordagem marxiana, aproxima, ainda que por razões distintas, as imagens de modernidade de Marx e Weber.

III. O argumento durkheimiano de que o antagonismo entre classes na sociedade moderna era fruto de um sistema “forçado” de divisão do trabalho, projeta uma imagem pessimista da modernidade, na qual o individualismo e o egoísmo predominavam sobre a solidariedade e a integração social.

Estão corretas as afirmativas:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!