O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Tem promoção no ar! Aproveite nossa Black Friday com 40% OFF. Eu quero!

Questões de Concursos

Q718756 Sociologia

Ao aprender o significado que a Sociologia atribui ao processo de socialização e as maneiras como este processo se desenvolve, o estudante poderá ampliar sua visão e consciência sobre os mecanismos que operam na sociedade e que dizem respeito à vida cultural. Sobre o ensino do tema, segundo as recomendações do Conteúdo Básico Comum (CBC), analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta.

I. Para trabalhar este eixo é importante ter em mente o argumento de Weber de que o advento do capitalismo significou uma ruptura radical com toda ordem precedente.

II. A ideia de uma sociedade moderna desprovida de “sentido” ou de “espírito”, característica também da abordagem marxiana, aproxima, ainda que por razões distintas, as imagens de modernidade de Marx e Weber.

III. O argumento durkheimiano de que o antagonismo entre classes na sociedade moderna era fruto de um sistema “forçado” de divisão do trabalho, projeta uma imagem pessimista da modernidade, na qual o individualismo e o egoísmo predominavam sobre a solidariedade e a integração social.

Estão corretas as afirmativas:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!