O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Q718747 Sociologia

Se os clássicos da disciplina enfrentaram, por um lado, o desafio de abrir espaço para uma nova disciplina entre disciplinas do comportamento humano já existentes e bem estabelecidas, por outro, enfrentaram também, enquanto sociólogos, o desafio de compreender o mundo em que viviam. Sobre o ensino do Eixo Temático 2 – Análise sociológica do mundo moderno: a sociedade em que vivemos, analise as afirmativas e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( ) As concepções de ordem social fundadas na “Velha Sociedade”, as ideias de ordem divina e de posição fixa na hierarquia estamental já não eram capazes de explicar o que estava ocorrendo com a sociedade europeia e americana no final do séc. XVIII e no decorrer do séc. XIX.

( ) No Manifesto Comunista de 1848, Marx afirmou que o traço distintivo do sistema capitalista moderno é seu caráter racionalizado da empresa moderna.

( ) Durkheim e Weber não foram os primeiros a se ocupar das transformações que abalaram as estruturas estamentais.

( ) O advento do capitalismo significou uma ruptura radical com toda ordem precedente.

( ) O Manifesto Comunista é visto como um documento que pioneiramente descreve as características da modernidade, que podem ser resumidas na frase “tudo que é sólido desmancha no ar”.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!