O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance! Aproveite nossa Black Friday com 35% OFF. Eu quero!

Questões de Concursos

Q695401 Fisioterapia

Uma avaliação completa do sistema respiratório inclui anamnese e o exame físico do paciente, a radiografia torácica, a gasometria arterial e as provas da função pulmonar. Os papéis diagnóstico e terapêutico das provas da função pulmonar têm por objetivos identificar e quantificar o comprometimento pulmonar. Dentre os objetivos específicos da avaliação pulmonar, informe se as afirmativas abaixo são verdadeiras (V) ou falsas (F) e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) Identificar e quantificar alterações na função pulmonar. A doença pulmonar pode progredir e as provas da função pulmonar ajudam a quantificar o progresso ou a reversibilidade da doença.

( ) Promover a vigilância epidemiológica das doenças pulmonares. Programas de investigação podem detectar anormalidades pulmonares causadas por doenças ou fatores ambientais na população geral, nos ambientes de trabalho, nos fumantes ou grupos de alto risco.

( ) Avaliar o risco pulmonar pré-operatório. A avaliação pré-operatória pode identificar aqueles pacientes que podem apresentar um maior risco de complicações pulmonares após cirurgia.

( ) Avaliar e quantificar a eficácia terapêutica. As provas de função pulmonar podem ser úteis na seleção ou modificação de um esquema ou uma técnica terapêutica específica.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!