O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

[OFERTA POR TEMPO LIMITADO] 30% OFF assinatura Premium Anual

Eu quero

Questões de Concursos

Q695387 Fisioterapia

Os fisioterapeutas tratam lesões inflamatórias agudas e crônicas, feridas abertas e fechadas e problemas associados com os processos de regeneração como edema e hematomas. É utilizada uma grande variedade de agentes eletrofísicos para iniciar ou favorecer o processo de reparo, incluindo o ultrassom, as diatermias, lasers e correntes de estimulação de baixa frequência. Com relação às três fases do processo de regeneração, analise.

I. A inflamação é a resposta imediata à lesão. A fase aguda, ou inicial, da resposta inflamatória dura entre 24 e 48 horas e é seguida por uma fase subaguda, ou tardia, que dura entre 10 e 14 dias, podendo se estender caso haja uma fonte contínua de trauma ou alguma forma de irradiação, como um corpo estranho ou infecção presentes.

II. O tecido de granulação é formado durante a fase inflamatória. Essa é uma estrutura temporária que se desenvolve após um período de alguns dias e compreende neomatriz, neovasculatura, macrófagos e fibroblastos.

III. Na migração e ação das células, os neutrófilos e monócitos são as primeiras células a chegar ao local da lesão. Elas migram, em uma resposta, a uma grande variedade de estímulos químicos e mecânicos, incluindo os produtos do mecanismo de coagulação, a presença de bactérias e fatores derivados das células.

IV. O remodelamento da matriz de tecido imaturo começa quase ao mesmo tempo que a formação do novo tecido, embora para melhor compreensão esse seja normalmente considerado como parte da terceira fase da regeneração. A matriz que está presente nesse estágio é gradualmente substituída e remodelada nos meses e anos subsequentes à medida que o tecido cicatricial amadurece.

Estão corretas as afirmativas

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!