O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

[OFERTA POR TEMPO LIMITADO] 30% OFF assinatura Premium Anual

Eu quero

Questões de Concursos

Q695377 Fisioterapia

O profissional de saúde que pretende trabalhar com a criança deve ter ciência de que é fundamental a comunicação de modo lúdico, não só para acessar de forma mais completa o universo infantil, mas também para que sua intervenção possa ser realmente assimilada e elaborada pela criança e pelo adolescente, particularmente doentes hospitalizados. Em se tratando de pacientes pediátricos abordados de maneira lúdica, com relação às características e funções dos brinquedos terapêuticos utilizados na reabilitação, analise.

I. São escolhidos para estimular determinada habilidade, coordenação motora ou outras áreas com deficiência, e não somente usados para compor a brincadeira.

II. São fundamentais tanto no desenvolvimento cognitivo e motor da criança quanto na sua socialização.

III. São alternativas para ajudar a deslocar o foco de atenção da doença para atividades comuns da infância e adolescência. A brincadeira, atividade lúdica diária essencial para a saúde física e desenvolvimento das crianças, é reduzida no hospital, podendo gerar depressão, desorientação e estresse.

IV. São recursos que facilitam a experiência da hospitalização, pois, neste contexto, podem transformar o ambiente, proporcionando condições psicológicas inclusive aos pais e familiares.

Estão corretas as afirmativas

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!