Homem de 35 anos relata que tem dificuldade para se desfaz...
Atualmente, tem se sentido exausto e não consegue arrumar a casa. Reconhece que vive em condições precárias de higiene, porém não se incomoda, pois ninguém o visita. Sua rotina consiste em trabalhar 8 horas diárias no estoque de um supermercado, voltar para casa, preparar o jantar, assistir a programas de televisão e dormir. Tem um irmão mais novo que ocasionalmente o convida para sair; seus pais são falecidos. Prefere ficar só; ele afirma: “o silêncio é minha melhor companhia".
Considerando o caso descrito, os diagnósticos são transtorno obsessivo-compulsivo e transtorno de personalidade