O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Descontos de 3º lote só até 20/01. Não perca a novidade da parceria com o Direção Concursos. EU QUERO!

Questões de Concursos

Q1009400 Farmácia

As arritmias cardíacas consistem em despolarizações cardíacas que se desviam do ritmo cardíaco normal, há uma anormalidade no local de origem do impulso, sua frequência ou regularidade, ou sua condução. E os fármacos antiarrítmicos atuam por diversos mecanismos de ação. Analise as sentenças abaixo e assinale a alternativa correta:


I. A procainamida bloqueia os canais de sódio e retarda o movimento ascendente do potencial de ação, retarda a condução e prolonga a duração do QRS do ECG.

II. A flecainida tem como efeitos cardíacos tóxicos o prolongamento excessivo do intervalo QT e indução de arritmia de torsade de points.

III. A moricizina é usada para o tratamento das arritmias ventriculares. É um bloqueador dos canais de cálcio relativamente potente que não prolonga a duração do potencial de ação.

IV. A adenosina possui um mecanismo de ação que envolve a ativação de uma corrente retificadora interna de K+ e a inibição da corrente de cálcio, promovendo uma hiperpolarização acentuada e supressão dos potenciais de ação dependentes do cálcio.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!