De acordo com o contido no livro “Arte Naval” (Maurílio M. Fonseca - 7a
edição: 2005), como é denominada a
manobra efetuada quando se quer manter o navio com a proa chegada ao vento para aguentar o mau tempo, com
pouco segmento, mas abatendo consideravelmente e formando uma esteira de calma ?