O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Q1012495 Odontologia

A resistência de união na interface pino/cimento/raiz depende de vários fatores, como a desidratação dentinária do canal radicular, anatomia desfavorável do canal, uso de eugenol e da espessura dos túbulos dentinários ao longo do canal.

Sobre a cimentação dos pinos intrarradiculares, informe se as afirmativas abaixo são verdadeiras (V) ou falsas (F).

( ) As técnicas autoadesivas podem ser vantajosas, pois permitem resistência de união satisfatória quando utilizadas para cimentar pinos de fibra, simplificando os procedimentos clínicos.

( ) Sistemas adesivos de condicionamento total, mesmo com uma maior quantidade de passos no conduto radicular, apresentam maior resistência de união considerando os cimentos resinosos fotoativados.

( ) Independentemente da presença do pino no interior do canal, a quantidade de luz emitida através do conduto diminui de tal forma que é insuficiente para promover adequada polimerização do cimento, principalmente na região apical.

( ) Os cimentos utilizados comumente para cimentar pinos intrarradiculares metálicos fundidos são os cimentos de polialcenoato de vidro e os cimentos de fosfato de zinco. Este último apresenta facilidade na técnica, pequena espessura de cimento e sucesso clínico comprovado.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!