O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Q895052 Não definido

Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma.


( ) A paz no mundo exige a distribuição equitativa e a tutela dos bens das pessoas, a livre comunicação entre os seres humanos, o respeito da dignidade das pessoas e dos povos, a assídua prática da justiça e da fraternidade.

( ) Devemos fazer tudo o que é razoavelmente possível para evitar de qualquer modo a guerra, devido aos males e injustiças que ela provoca. É necessário evitar as injustiças sobretudo econômicas e sociais e as discriminações étnicas e religiosas.

( ) A lei moral permanece sempre válida, menos em caso de guerra, ainda que se trate com humanidade os não combatentes, os soldados feridos e os prisioneiros. As ações deliberadamente contrárias ao direito dos povos e as disposições que as impõem são crimes que a obediência cega não pode desculpar.

( ) O uso da força militar é moralmente injustificado pela presença contemporânea de alguma das seguintes condições: certeza de um dano permanente e grave; ineficácia de outras alternativas pacíficas; fundadas possibilidades de êxito; ausência de males piores, considerado o poder atual dos meios de destruição.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!