O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Q895048 Não definido

Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma abaixo.


( ) “Bem-aventurados os que promovem a paz / porque serão chamados filhos de Deus”. Essa expressão atesta a garantia da salvação dos pacíficos. É por isso que a Igreja Católica defende a Doutrina da Justificação, na qual a salvação é individual, conforme a apresenta São Gregório de Nisa.

( ) “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça / porque serão saciados”. Essa expressão atesta a garantia da salvação dos justos. É por isso que a Igreja Católica defende a Doutrina da Justificação pelo mérito, na qual a salvação é fruto das boas obras, conforme a apresenta Santa Catarina de Sena.

( ) “Bem-aventurados os misericordiosos / porque alcançarão misericórdia”. Essa expressão atesta a garantia da salvação pelos sacramentos. É por isso que a Igreja Católica defende a Doutrina da Justificação pelo mérito, na qual a salvação é dada pelo arrependimento, conforme a apresenta São Tomás de Aquino.

( ) “Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça / porque deles é o Reino dos Céus”. Essa expressão atesta a garantia da salvação dos mártires. É por isso que a Igreja Católica defende a Doutrina da Justificação, na qual a salvação é dada pela graça, conforme a apresenta Santa Teresa D’Ávila.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!