O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Q895046 Não definido

Considere o texto abaixo.


“Uma Igreja que reconhece o primado do Espírito não olha as pessoas humanas antes de tudo do ponto de vista “carnal”, biológico, e não faz das diferenças biológicas entre homens e mulheres motivo de separação ou até discriminação. No Espírito, homens e mulheres são realmente iguais como pessoas e sobretudo como batizados, incorporados em Cristo, igualmente chamados à santidade (cf. Gl 3;+28)”.

ANTONIAZZI, Alberto. Sete recados do Espírito Santo aos cristãos de hoje. Disponível em: http://www.vidapastoral.com.br/artigos/catequese/sete-recados-do-espirito-santo-aos-cristaos-de-hoje/. Acesso em: 23 mar. 2018.


Por isso, a Igreja ensina que


I. as iníquas desigualdades entre as pessoas podem ser eliminadas através dos sacramentos da iniciação cristã.

II. as iníquas desigualdades entre as pessoas estão em contradição aberta com o Evangelho, são contrárias à justiça, à dignidade das pessoas e à paz.

III. a igual dignidade e direito entre os seres humanos se funda em que todas as pessoas são chamadas, em Cristo, à mesma bem-aventurança divina.

IV. a igual dignidade e direito entre os seres humanos se funda na própria criação, posto que, criados à imagem do único Deus, têm a mesma natureza e origem.


Está correto apenas o que se afirma em:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!