A tabela periódica é a mais importante ferramenta que os quí...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Alguém poderia me explicar por que a afirmativa I é correta?
não entendi o pq a afirmativa 1 esta correta, Be e Mg não estão no subnível s?
Afinidade eletrônica é a energia liberada ao receber um elétron, certo? Pois bem, o Be e o Mg possuem seu ultimo elétron de valência na camada S. Com isso, qualquer elétron atraído para eles iria para a camada P, que te uma energia mais alta que a camada S, liberando, portanto, essa energia :)
Na verdade, as afinidades eletrônicas do Be e do Mg são positivas porque adicionar um elétron a esses elementos requer energia, pois eles já possuem subníveis s completamente preenchidos (2s2 para o Be e 3s2 para o Mg). Um novo elétron teria que ser colocado em um subnível p de maior energia, que está vazio, o que é energeticamente desfavorável.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo