O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Q781745 Química
A corrosão é um processo espontâneo de deterioração de metais em razão de ações químicas e eletroquímicas destes com o ambiente. Alguns autores consideram também corrosão como a deterioração de materiais não metálicos, como o concreto e a borracha. A deterioração desses materiais prejudica sua durabilidade e desempenho, fazendo com que deixem de realizar suas funções. Sobre corrosão, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Para se determinar a velocidade instantânea é necessário medir a corrente de corrosão, que é igual à corrente anódica, relacionando-a com a perda de massa pela Lei de Faraday.
( ) Cladização consiste na laminação conjugada do metal base e do metal de revestimento a quente, formando uma placa metálica.
( ) O ferro, quando sofre corrosão em pH menor que 10, há a formação de óxidos (NaFeO2), ocorrendo a passivação e, por consequência, a diminuição da velocidade de corrosão.
( ) Um dos tipos de corrosão é o puntiforme que ocorre dentro de cristais metálicos, causando fragmentação destes e a perda de propriedades mecânicas.
A sequência está correta em
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!