Em relação ao carcinoma inicial de glote, analise as asserti...

Ver outras questões
Usar o filtro de questões
Q4143987 Não definido
Em relação ao carcinoma inicial de glote, analise as assertivas abaixo.
I. A glote é o local de origem de cerca de 50% dos cânceres de laringe, e a grande maioria (95%) desses casos é do tipo carcinoma espinocelular.
II. O estadiamento "inicial" compreende os estádios 0 (carcinoma in situ), I e II, sendo que no estádio T2 já ocorre o comprometimento da mobilidade das cordas vocais ou a disseminação para a supraglote/subglote.
III. A radioterapia é considerada a única opção de tratamento curativo para tumores T1, já que a cirurgia é reservada apenas para casos de resgate após falha actínica.
IV. Pacientes com leucoplasia glótica sem displasia na biópsia inicial não apresentam risco de desenvolver câncer invasivo nos três anos seguintes de acompanhamento.
V. Segundos tumores primários, localizados principalmente no pulmão ou na região de cabeça e pescoço, representam a causa mais comum de óbito em pacientes com câncer glótico inicial.
Estão corretas apenas as assertivas
Alternativas