O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Descontos de 3º lote só até 20/01. Não perca a novidade da parceria com o Direção Concursos. EU QUERO!

Questões de Concursos

Q990619 Farmácia

Segundo o OPAS (2002), a prática da atenção farmacêutica envolve macro componentes, como educação em saúde (incluindo promoção do uso racional de medicamentos), orientação farmacêutica, dispensação, atendimento farmacêutico e acompanhamento/seguimento farmacoterapêutico, além de registro sistemático das atividades, mensuração e avaliação dos resultados. Portanto, essa prática traz dilemas éticos importantes que devem ser regulados pelo código de ética profissional.

Para que o farmacêutico possa exercer a atenção farmacêutica centrada no paciente, avalie o que se afirmam ser seus direitos.

I. Fiscalizar profissionais de saúde no cumprimento da legislação sanitária vigente, em especial quanto à legibilidade da prescrição.

II. Decidir, justificadamente, sobre o aviamento ou não de qualquer prescrição, bem como fornecer as informações solicitadas pelo usuário.

III. Interagir com profissional prescritor, quando necessário, para garantir a segurança e a eficácia da terapêutica, observando o uso racional de medicamentos.

Está correto apenas o que se afirma em

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!