O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Q990607 Farmácia

A semelhança gerada nos rótulos e nas embalagens pode aumentar o risco de confusão e de troca entre os frascos de insulinas no momento da sua dispensação pelas farmácias. O Instituto para Práticas Seguras no Uso de Medicamentos – ISMP classifica as insulinas como medicamentos de alto risco ou medicamentos de alta vigilância, pois são potencialmente perigosos, uma vez que apresentam um risco aumentado de provocar danos significativos aos pacientes em decorrência de falha no processo de sua utilização. A Anvisa tomou conhecimento sobre o potencial risco de troca das insulinas NPH e Regular, adquiridas pelo Ministério da Saúde e distribuídas por meio do programa de saúde pública, e publicou o alerta número 12.017, em 2017, para o risco de troca na dispensação de insulina NPH e insulina Regular.

Com relação ao problema apresentado pelo Alerta 12.017, do ano de 2017, da ANVISA, é correto afirmar que a/as

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!