A insuficiência cardíaca (IC) crônica foi reclassificada nas...
I. A administração de ferro endovenosa na presença de deficiência de ferro está indicada apenas na ICFEr.
II. A finerenona é recomendada para reduzir internações em pacientes com doença renal crônica e diabetes mellitus tipo 2.
III. Os inibidores da SGLT2 reduzem internações e mortes cardiovasculares em pacientes portadores de diabetes mellitus tipo 2 e doença renal crônica.
IV. No manuseio da ICFEp encontram-se os diuréticos de alça para sobrecarga de volume, os inibidores da SGLT2 e o tratamento das comorbidades associadas.
V. Os fármacos que modificam prognóstico (morte e internação) na ICFEr são: diuréticos de alça, betabloqueadores, inibidores da SGLT2 e antagonistas do sistema renina-angiotensina.
Estão corretas apenas as afirmativas