O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Q1009922 Odontologia

Assim como os materiais restauradores tradicionais, os materiais resinosos não apresentam, por si só, boa adaptação às estruturas dentais. Vários são os fatores que contribuem para a falta de uma união perfeita entre o dente e esses materiais. Sobre a união e adaptação entre os materiais resinosos e o dente, de acordo com BOTTINO (2009), analise as afirmativas abaixo e marque V para as verdadeiras e F para as falsas, associando a sequência final ao gabarito.


( ) A percolação é o fenômeno do fluxo e refluxo de substâncias e microrganismos do meio bucal – bem como do fluido tissular dos túbulos dentinários - na interface dente-restauração.

( ) A percolação, a contração de polimerização e a ação de cargas oclusais são os fatores que contribuem para a falta de uma união perfeita entre o dente e os materiais resinosos.

( ) A percolação ocorre porque o dente possui um módulo de elasticidade menor do que as resinas compostas.

( ) A percolação é inerente à polimerização das resinas compostas e dos cimentos resinosos e, deve-se procurar maximizá-la.

( ) Os primeiros resultados animadores de adesão em dentina surgiram nos anos 1960, com os trabalhos de Bowen & Marjenhoff, com o NPG-GMA, ainda que com resultados precários.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!