O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Descontos de 3º lote só até 20/01. Não perca a novidade da parceria com o Direção Concursos. EU QUERO!

Questões de Concursos

Q819928 Farmácia

A Farmacologia Clínica tem como objetivo caracterizar a eficácia e a segurança de fármacos, e não apenas seus efeitos no homem.

Informe se é Verdadeiro (V) ou Falso (F) o que se afirma sobre a Farmacologia Clínica.

( ) A investigação de novos medicamentos segue fases convencionalmente estabelecidas, superados os testes em animais, sendo elas: Fase I, Fase II, Fase III e Fase IV.

( ) A demonstração de que medicamentos são eficazes e têm efeitos adversos toleráveis é suficiente para subsidiar seu uso clínico irrestrito. Se possível, deve-se comparar sua utilidade com a de outros medicamentos e mesmo com intervenções não medicamentosas.

( ) Estudos farmacoeconômicos são necessários para verificar se a magnitude do benefício clínico justifica os custos do tratamento.

( ) São necessárias absoluta competência e independência intelectual para interpretar esses estudos e identificar aqueles que significam real avanço, a fim de incorporar seus resultados à prática terapêutica.

( ) Interesses científicos, e não econômicos, gerados pela possibilidade de cura e controle de doenças, têm propiciado forte influência para que as corporações farmacêuticas invistam na produção do conhecimento por meio dos estudos de Farmacologia Clínica.

A alternativa que apresenta a sequência correta é

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!