O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Q819920 Farmácia

As reações adversas podem ser classificadas de várias formas. De acordo com a causalidade, as reações adversas a medicamentos podem ser classificadas em: Definida, Provável, Possível, Condicional e Duvidosa.

Associe as duas colunas relacionando cada tipo de reação adversa às suas características.

Reações adversas

1. Definida

2. Provável

3. Possível

4. Condicional

5. Duvidosa


Características

( ) Uma reação que segue uma razoável sequência cronológica a partir da administração do medicamento ou da obtenção de níveis séricos ou tissulares; segue uma resposta padrão conhecida para o medicamento suspeito e não pode ser razoavelmente explicada pelas características conhecidas do estado clínico do paciente.

( ) Uma reação que segue uma razoável sequência cronológica a partir da administração do medicamento ou da obtenção de níveis séricos ou tissulares e segue uma resposta padrão conhecida para o medicamento suspeito, a qual é confirmada pela melhora (ao se suspender o medicamento) e pelo reaparecimento da reação (ao se repetir a exposição).

( ) Uma reação que segue uma razoável sequência cronológica a partir da administração do medicamento ou da obtenção de níveis séricos ou tissulares e não segue uma reação padrão conhecida para o medicamento suspeito, mas que não pode ser razoavelmente explicada pelas características conhecidas.

( ) Uma reação que segue uma razoável sequência cronológica a partir da administração do medicamento ou da obtenção de níveis séricos ou tissulares e segue uma resposta padrão conhecida para o medicamento suspeito, mas que pode ter sido produzida pelo estado clínico do paciente ou outras terapêuticas concomitantes.

( ) Uma reação que não segue critérios.

A sequência correta dessa associação é

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!