O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Q849011 Conhecimentos Gerais

      Como período e como crise, a época atual mostra-se como coisa nova. Como período, as suas variáveis características instalam-se em toda parte e a tudo influenciam, direta ou indiretamente. Daí a denominação de globalização. Como crise, as mesmas variáveis construtoras do sistema estão continuamente chocando-se e exigindo novas definições e novos arranjos.


      Este período e esta crise são diferentes daqueles do passado, porque os dados motores e os respectivos suportes, que constituem fatores de mudança, não se instalam gradativamente como antes, tampouco são privilégio de alguns continentes e países, como outrora. Tais fatores dão-se concomitantemente e se realizam com muita força em toda parte.

Milton Santos. Uma outra globalização: do pensamento único à consciência universal.

Rio de Janeiro: Record, 2001.

Considerando o texto apresentado como referência inicial, julgue o item a seguir, que tratam de aspectos diversos das relações entre os países em um mundo globalizado.


A suspeita de interferência da Rússia nas eleições presidenciais nos Estados Unidos da América (EUA) revela aspectos da conturbada relação entre os dois países, remetendo a períodos de tensão da Guerra Fria entre os EUA e a ex-União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!