As funções exercidas por um quem é da área naval, podem vari...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4157241 Engenharia Naval
As funções exercidas por um quem é da área naval, podem variar bastante, dependendo do tipo de embarcação e da sua especialização a bordo. Entre as tarefas mais comuns estão a manutenção do navio, a operação de equipamentos, a vigilância e o apoio nas manobras de atracação e desatracação. Ao tratarmos sobre a situações da área, temos as seguintes citações.

I - COMPARTIMENTOS OU TANQUES DE COLISÃO - Compartimentos externos a vante e a ré, limitados pelas anteparas de colisão AV e AR, respectivamente; estes compartimentos são estanques e devem ser conservados vazios.
II - CAMAROTES - Compartimentos destinados a alojar de um a quatro tripulantes ou passageiros
III - ESCOTILHÃO - Nome dado a uma abertura feita em um convés. É de dimensões menores que uma escotilha. Nos navios mercantes as escotilhas que se destinam à passagem do pessoal chamam-se escotilhões.
IV - ESCOVÉM - É o mesmo que cabeço de amarração, destinado a passar os cabos (amarras) que prendem a embarcação ao um determinado lugar ou uma manobra específica.

A alternativa que corresponde às assertivas corretas é: 
Alternativas