O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Q790560 Odontologia

Uma lesão traumática no dente provoca danos a muitas estruturas dentárias e perirradiculares, tornando o tratamento e as consequências dessas lesões multidisciplinares. Em relação ao traumatismo dentário, analise as afirmativas a seguir.


I. Segundo Stephen Cohen, em seu livro Caminhos da Polpa, 10ª edição, o tratamento para uma fratura radicular horizontal, em terço médio ou apical, consiste de uma contenção semirrígida aos dentes adjacentes por duas a quatro semanas, após reposicionamento dos segmentos.

II. A necrose pulpar sempre ocorre após uma lesão de avulsão em dentes com ápices completamente formados. O tecido necrótico é suscetível à contaminação bacteriana. A infecção do canal é responsável pela instalação da reabsorção por substituição que ocorre na superfície externa da raiz.

III. Os antibióticos sistêmicos administrados no momento do reimplante e antes do tratamento endodôntico de dentes com ápices completamente formados não são eficazes na prevenção da invasão bacteriana à polpa necrosada.

IV. A doxiciclina é o antibiótico de escolha em casos de reimplantes, em pacientes não alérgicos à tetraciclina, segundo Stephen Cohen, em seu livro Caminhos da Polpa, 10ª edição.


Estão corretas apenas as afirmativas

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!