O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

[OFERTA POR TEMPO LIMITADO] 30% OFF assinatura Premium Anual

Eu quero

Questões de Concursos

Q790551 Odontologia

Segundo o professor Mário Roberto Leonardo, a medicação tópica entre sessões tem por objetivo, em dentes com nítida lesão periapical crônica, tornar o sistema de canais radiculares um meio impróprio ao desenvolvimento bacteriano, inibindo ou destruindo os micro-organismos que escapam à ação do preparo biomecânico. Nesse contexto, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.


( ) O formocresol é efetivo contra os micro-organismos anaeróbios encontrados no sistema de canais radiculares; no entanto, possui potencial mutagênico e carcinogênico.

( ) Ao se associar a cânfora ao p-monoclorofenol aumenta-se o potencial germicida da mistura, como também intensifica-se a irritação tecidual.

( ) O hidróxido de cálcio possui, como um dos seus mecanismos de ação, a reação de saponificação patrocinada pelos íons hidroxila sobre a membrana citoplasmática bacteriana.

( ) A ação antimicrobiana do hidróxido de cálcio é decorrente de seu pH elevado, determinada pela liberação de íons hidroxila.


A sequência está correta em

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!