O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance! Aproveite nossa Black Friday com 35% OFF. Eu quero!

Questões de Concursos

Q700507 Matemática
TEXTO II
Rio 2016: Militares conquistam 68% das medalhas brasileiras
      Brasília, 22/08/2016 – Um resultado de superação. É esse o balanço da atuação do desporto militar brasileiro nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O Ministério da Defesa ultrapassou as metas estabelecidas de classificar 100 atletas militares e conquistar 10 medalhas. Os números foram superiores a Londres, em 2012, e a soma chegou a 145 militares integrantes do Time Brasil que alcançaram 13 medalhas.
     Com 19 medalhas, o Brasil teve o melhor desempenho da história em Olimpíadas. A contribuição das Forças Armadas para esse alcance foi de 68% dos pódios. Os medalhistas brasileiros que integram o Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR), do Ministério da Defesa, se destacaram nas competições.
   Os sargentos da Marinha, Rafaela Silva (ouro no judô), Mayra Aguiar (bronze no judô), Robson Conceição (ouro no boxe), Martine Grael e Kahena Kunze (ouro na vela), Alison e Bruno (ouro no vôlei de praia) e Ágatha e Bárbara (prata no vôlei de praia); os sargentos do Exército, Felipe Wu (prata no tiro esportivo), Poliana Okimoto (bronze na maratona aquática) e Rafael Silva (bronze no judô); e os sargentos da Força Aérea, Arthur Nory (bronze na ginástica artística), Maicon Siqueira (bronze no taekwondo), Arthur Zanetti (prata na ginástica artística) e Thiago Braz (ouro no atletismo), foram os medalhistas representantes das três Forças.
(Disponível em:<http:www.defesa.gov.br/noticias/23696-rio-2016-militares-conquistam-68-das-medalhas-brasileiras> . Acesso em: 25 ago. 2016. Adaptado.)

Tabela 1
Quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

(Disponível em:<https://www.rio.2016.com/quadro-de-medalhas-de-paises> . Acesso em: 25 ago. 2016.) 

Observação:
Note que na tabela 1, o critério de classificação é definido pelo total de medalhas de ouro. Caso haja empate no número de medalhas de ouro, o segundo critério é o número total de medalhas de prata e, por fim, persistindo o empate, o número total de medalhas de bronze.
De acordo com o TEXTO II e a Tabela 1, podemos afirmar que, caso os atletas brasileiros medalhistas representantes das três Forças Armadas não tivessem participado dos jogos olímpicos RIO 2016, a classificação final do Brasil na tabela 1 seria a:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!