O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Q899674 Fisioterapia

A lesão do Ligamento Colateral Medial (LCM) é comum nos esportes, especialmente na prática do futebol. Esse tipo de lesão pode ser graduada em três graus (I, II e III), sendo que o tratamento fisioterapêutico deve ser orientado com relação ao grau da lesão e a fase da reabilitação, que também deve ser conduzida seguindo três etapas gerais, conforme o tempo de tratamento e condição do paciente. Tais etapas são descritas em fase I ou inicial; fase II ou intermediária; e fase III ou avançada (de retorno seguro à atividade).


Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma abaixo sobre a reabilitação nas lesões graus I e II de LCM.


( ) A fase I de reabilitação deve enfocar o controle da inflamação e a restauração da amplitude de movimento normal.

( ) Durante a fase II o paciente deve progredir para exercícios de força muscular (FM) e propriocepção, com os exercícios de FM incluindo atividades em cadeia cinética aberta isoladas e em cadeia cinética fechada funcionais.

( ) Durante a fase II os exercícios em cadeia cinética fechada pode incluir flexão de joelho em 1/4, subida de degraus, extensão do quadril e joelho e elevação da panturrilha.

( ) Durante a fase II os exercícios para equilíbrio e propriocepção podem incluir a tábua de equilíbrio. No entanto, o condicionamento cardiovascular somente deve ocorrer na fase III, com utilização da bicicleta estacionária por 10 a 30 minutos.


Marque a alternativa com a sequência correta.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!