O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance de garantir sua Assinatura ilimitada com preço especial de lançamento. Aproveite! EU QUERO!

Questões de Concursos

Q819645 Análise de Balanços

A análise das demonstrações financeiras é um ponto importante para se compreender uma empresa e é realizada por meio de diversos índices, os quais sinalizam problemas potenciais e são geralmente obtidos pelos balanços patrimoniais ou pelas demonstrações do resultado do exercício, dentre outras fontes.

Avalie as afirmações sobre algumas das principais definições em análise de demonstrações financeiras.

I. O índice de liquidez seco mede a capacidade da empresa em satisfazer suas obrigações de curto prazo, considerando todos os ativos e passivos. Para uma empresa de utilidade pública, seria aceitável se for igual a 1,0.

II. Para calcular o giro dos estoques, que varia muito conforme o tipo de empresa analisada, basta obter o quociente entre o custo dos produtos vendidos e o valor total em estoques.

III. O índice de endividamento geral mede a proporção dos ativos totais da empresa financiada pelos credores. Quanto maior o índice de endividamento geral, menor é o montante do capital de terceiros que vem sendo utilizado para gerar lucros.

IV. Para se conhecer a eficiência da gestão financeira de uma empresa na geração de lucros com seus ativos disponíveis, deve-se utilizar a taxa de retorno sobre o ativo total.

V. Se uma empresa utiliza a margem operacional como um de seus índices, significa que está ignorando quaisquer despesas financeiras ou obrigações governamentais.

Está correto apenas o que se afirma em

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!