O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Descontos de 3º lote só até 20/01. Não perca a novidade da parceria com o Direção Concursos. EU QUERO!

Questões de Concursos

Q821929 Fisioterapia

Considerando o estudo das alavancas no campo da biomecânica, analise as afirmativas e informe se é verdadeiro (V) ou falso (F).

( ) Os três elementos das alavancas mecânicas são o eixo e as forças de resistência e de movimento. A distância perpendicular do eixo à linha de ação da resistência é o braço de resistência; já a distância perpendicular da força de movimento ao eixo é o braço de força.

( ) As alavancas de primeira classe são chamadas de interfixas, pois o eixo do movimento está no meio. Um exemplo no corpo humano seria a articulação atlanto-occipital, em que o peso da cabeça é equilibrado pela musculatura extensora do pescoço.

( ) As alavancas de segunda classe são chamadas de interresistentes e são as mais comuns no corpo humano, nas quais o ponto de aplicação da resistência encontra-se entre a força e o eixo.

( ) As alavancas de terceira classe são chamadas de interpotentes, nas quais o ponto de aplicação da força é entre a resistência e o eixo. Nesse tipo de alavanca, o braço de força é sempre mais longo do que o braço de resistência.

A alternativa que apresenta a sequência correta é

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!