O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Descontos de 3º lote só até 20/01. Não perca a novidade da parceria com o Direção Concursos. EU QUERO!

Questões de Concursos

Q870355 Serviço Social

De acordo com Forti e Guerra (2015), analise as afirmativas abaixo, com base nas possibilidades de efetivação do Projeto Ético-político Profissional do Serviço Social em uma instituição militar.


I- A efetivação desse projeto encontra-se fundamentada no compromisso do profissional, no conjunto dos seus princípios e ideais, pois a intencionalidade dos agentes profissionais é aspecto central para efetivação desse projeto nesse tipo de instituição.

II- Requer do profissional um certo domínio da teoria social, pois lhe auxilia a entender a realidade na qual se insere esse espaço ocupacional específico, escolher entre os meios e mediações possíveis a serem mobilizados, os quais orientarão sua intervenção.

III- Esse projeto é tensionado por duas principais demandas antagônicas e desiguais: a da instituição militar e a da ética profissional, as quais exercem pressões diferenciadas sobre o profissional.

IV- encontra-se na dependência da relativa autonomia que dispõe o assistente social nesse espaço ocupacional e do conjunto de condições que informa o processo de trabalho nesse tipo de organização.

V- torna-se difícil sua materialização no cotidiano do exercício profissional nessa organização, dados os princípios e os valores que guiam esse tipo de instituição.


Assinale a opção correta.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!