Questões de Concurso Militar MARINHA 2026 para Exame de Proficiência para a Categoria de Moço de Convés (MOC)

Foram encontradas 4 questões

Q4161469 Direito Marítimo
No ambiente portuário ou em navegação, as embarcações brasileiras devem cumprir regras estritas quanto ao uso dos símbolos nacionais e à segurança. Considerando os procedimentos em fainas nos portos, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Q4161471 Direito Marítimo
Em dezembro de 2002, a Conferência Diplomática para a Proteção Marítima introduziu emendas de extrema importância à Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (SOLAS-74), criando o Capítulo XI-2 para abrigar medidas especiais de segurança. De acordo com as diretrizes da Política de Proteção Marítima, a Regra 6 do Capítulo XI-2 estabeleceu expressamente a obrigatoriedade do seguinte sistema a bordo dos navios: 
Alternativas
Q4161484 Direito Marítimo
A Convenção Internacional para a Prevenção da Poluição por Navios (MARPOL) estabelece diretrizes rígidas para o gerenciamento de resíduos sólidos a bordo. De acordo com as normas vigentes, assinale a alternativa que apresenta o tipo de material cujo descarte no mar é absolutamente proibido, independentemente da distância da costa ou da zona marítima em que a embarcação se encontre: 
Alternativas
Q4161485 Direito Marítimo
Considerando as diretrizes da Convenção SOLAS e os requisitos do Código LSA, assinale a alternativa correta a respeito das características e acessórios obrigatórios do colete salvavidas classe I (Tipo I): 
Alternativas
Respostas
1: D
2: D
3: C
4: E