Questões de Concurso Militar Quadro Complementar 2010 para Segundo-Tenente, Administração

Foram encontradas 8 questões

Q523443 Direito Administrativo
Uma determinada cidade tem uma praça como bem de uso comum do povo, e está sendo naturalmente utilizada. É correto afirmar, portanto, que
Alternativas
Q523454 Direito Administrativo
A Administração Pública Direta e Indireta de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios obedecerá aos seguintes princípios, "EXCETO" ao Princípio da
Alternativas
Q523468 Direito Administrativo
Para fins da lei 8.666/ 93 (Lei de licitações), considera-se servidor público aquele que:
Alternativas
Q523471 Direito Administrativo
Em relação à Organização Administrativa, a situação em que o Estado desmembra órgãos para propiciar melhoria na sua organização estrutural é denominada de
Alternativas
Q523477 Direito Administrativo
Quanto às formas de abuso de poder, quando o Agente Público, embora atuando dentro de sua competência, afasta-se do interesse público que deve nortear todo o desempenho administrativo, diz-se que o Agente atuou com:
Alternativas
Q523482 Direito Administrativo
Nas licitações para aquisição de bens e serviços comuns será obrigatória a modalidade de licitação que emprega, preferencialmente, a forma eletrônica. Assinale a opção que apresenta essa modalidade.
Alternativas
Q523483 Direito Administrativo
Quanto ao regime jurídico, as Autarquias são classificadas em
Alternativas
Q523485 Direito Administrativo
Certo Prefeito Municipal, diante da emergência provocada pelas chuvas que assolam seu município há mais de 2 meses, resolveu contratar uma empresa para fazer obras e serviços de transporte por 07 meses, com a finalidade de amenizar o problema até a reestruturação da secretaria responsável pelos serviços que está prevista para 07 meses. Com base no texto assinale a opção referente à ação do prefeito.
Alternativas
Respostas
1: A
2: C
3: A
4: C
5: B
6: D
7: X
8: C