O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Semana do cliente: assine o Plano Anual Premium com 20% de desconto! Quero aproveitar!

Questões Exército - 2018 - EsFCEx - Oficial - Administração

Foram encontradas 70 questões

Q935458 Geografia
Um dos primeiros teóricos a estudar as relações entre a população e as leis do crescimento econômico foi Thomas Robert Malthus, em 1798. Dentre as formulações teóricas deixadas por Malthus, a mais famosa é a seguinte:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q935459 Geografia

Complete a lacuna do texto abaixo.


O emprego de tecnologias avançadas direcionadas para a automação da produção visa aumentar a produtividade e intensificar a exploração da força de trabalho (apenas um operário, com o mesmo salário, faz o trabalho de dezenas), proporcionando maior acumulação de capital. Nessa etapa da dinâmica de produção industrial foi implantada uma nova forma de organização do trabalho no interior das fabricas, chamada de ______________ . Segundo esse tipo de organização do trabalho, o crescimento da atividade fabril esta baseado na integração efetiva entre a produção de conhecimentos científicos, tecnológicos e de produção e sua aplicação imediata no processo produtivo.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q935460 Geografia

Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas abaixo.


A(s)_____________________ , ocorrida(s) logo após os anos de 1950 e mais fortemente no período do(a) _________________ , deu-se (deram-se) em função da entrada de muito capital e de tecnologia provenientes das ________________ .

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q935461 Geografia

Analise as afirmativas sobre as províncias geológicas e as formas do relevo brasileiro, colocando entre parênteses a letra V, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra F quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.


( ) O Brasil possui 36% da superfície do seu território em estruturas de escudos cristalinos, que compõem sua formação mais antiga, são constituídos por minerais não metálicos, como granito e ardósia, e minerais metálicos, como ferro e manganês, esses últimos fartamente encontrados nos estados de Minas Gerais e Pará.

( ) Por se localizar na borda oriental da placa Sul-Americana, o Brasil não possui dobramentos modernos, nem tão pouco vulcões ativos, mas os abalos sísmicos são frequentes no território nacional em razão da aproximação contínua dessa placa com a Africana.

( ) No território brasileiro, nos planaltos localizados em cinturões orogenéticos, como o Paraguai-Araguaia, Brasília e Atlântico, encontram-se inúmeras serras que são associadas a resíduos de estruturas dobradas intensamente e atacadas por processos erosivos, a exemplo das serras da Mantiqueira e do Mar.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q935462 Geografia
Assinale a alternativa que expressa corretamente características contemporâneas da migração interna no Brasil.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: D
2: C
3: E
4: D
5: B