O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

A gente tem tudo o que você precisa. Planos a partir de R$22/mês. Aproveite! 🚀

Questões de Concurso Militar EEAR 2019 para Sargento da Aeronáutica - Administração

Foram encontradas 5 questões

Q986285 Administração Geral
Assinale a afirmação que não pode ser considerada vantagem na departamentalização por produtos.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q986298 Administração Geral
Assinale a alternativa que apresenta uma desvantagem da Comissão.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q986316 Administração Geral
A descentralização permite que as decisões sejam tomadas pelas unidades situadas nos níveis mais baixos da organização, proporcionando considerável aumento de eficiência. Assinale a alternativa que não apresenta uma das vantagens da descentralização.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q986318 Administração Geral
Constitui a forma estrutural mais simples e antiga, pois tem sua origem na organização dos antigos exércitos e na organização eclesiástica dos tempos medievais. É uma organização simples e de formato piramidal. O texto faz alusão à organização do tipo
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q986333 Administração Geral

Delegação é o processo de transferir autoridade e responsabilidade para posições inferiores na hierarquia. Muitas organizações encorajam seus gerentes a delegar autoridade aos níveis mais baixos para proporcionar o máximo de flexibilidade para satisfazer as necessidades do cliente e se adaptar ao ambiente. Com base nessa definição, considerando as técnicas de delegação de autoridade, analise se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmações abaixo. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) Delegar responsabilidade e autoridade. Designar apenas tarefas não constitui uma delegação completa. O indivíduo deve ter responsabilidade para realizar a tarefa e a autoridade para desempenhar a tarefa da maneira que julgar melhor.

( ) Delegar à pessoa certa. Nem todas as pessoas têm as mesmas capacidades e motivações. O gerente deve conciliar o talento da pessoa com a tarefa para que a delegação seja eficaz.

( ) Manter retroação. Retroação significa linhas abertas de comunicação com o subordinado para responder questões e proporcionar orientação, mas sem exercer controle.

( ) Avaliar e recompensar o desempenho. Quando a tarefa é executada, o gerente deve avaliar os métodos e não os resultados.

( ) Delegar a tarefa inteira. O gerente deve delegar uma tarefa inteira a um grupo de pessoas e subdividi-la entre várias pessoas.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: B
2: D
3: A
4: D
5: C