O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Você ganhou 20% de desconto no Plano Premium Anual. Assine agora por até R$15,99/mês Assine agora com desconto!

Questões Militares de Serviço Social

Foram encontradas 657 questões

Q912009 Serviço Social
Uma militar, solteira, residindo na cidade de Ladário, mãe de uma criança de 2 anos de idade, é indicada para fazer um curso de carreira, com duração de 1 ano, na cidade do Rio de Janeiro. Ela acerta com uma amiga para ficar com a criança durante o período do curso, bem como no momento posterior a sua conclusão até ter se organizado no Rio de Janeiro para receber a filha. Tomando como parâmetro a expressão “circulação de crianças", trabalhada no estudo de Freitas, Braga e Barros (2012), como podemos interpretar a atitude da militar?
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q912008 Serviço Social

Durante o atendimento multiprofissional sobre a situação de vulnerabilidade de um idoso, a equipe técnica composta por assistentes sociais, médicos, nutricionistas e psicólogos de uma unidade de saúde avalia junto à pessoa idosa e sua família a possibilidade de encaminhamento para um serviço de atendimento não asilar. Tomando como parâmetro o Decreto n° 1.948/96, coloque V (verdadeiro) ou F (falso) nas afirmativas abaixo em relação às modalidades de atendimento ao idoso, e, a seguir, marque a opção que apresenta a sequência correta.


( ) O Centro de Convivência é o local destinado à permanência diurna do idoso e onde são desenvolvidas atividades físicas, laborativas, recreativas, culturais, associativas e de educação para a cidadania.

( ) O Centro de Cuidados Diurno, também conhecido como Casa de Acolhimento, é o local destinado à permanência do idoso dependente ou que possua deficiência permanente e tenha necessidade de assistência multiprofissional.

( ) O Atendimento Domiciliar é o serviço prestado ao idoso dependente que vive só, a fim de suprir as suas necessidades da vida diária, por profissionais da área de saúde ou por pessoas da própria comunidade.

( ) A Oficina de Profissionalização é o local destinado ao desenvolvimento, pelo idoso, de atividades produtivas, proporcionando-lhe oportunidade de elevar sua renda, sendo regida por leis trabalhistas.

( ) O Hospital-Dia é o local de permanência, em regime de internato, do idoso sem condições de prover a própria subsistência, com participação ativa do grupo familiar nas atividades de cuidados ao paciente idoso.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q912007 Serviço Social

De acordo com Coelho (2013), a imediaticidade é apreendida como uma categoria reflexiva que designa um certo nível de recepção do mundo exterior pela consciência. Estudá-la na prática profissional do assistente social implica discernir as formas como a consciência conhece a realidade, em um movimento dialético sobre seu saber e sobre seu objeto.


Tendo a reflexão da autora como referência, assinale a opção correta sobre a imediaticidade.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q912006 Serviço Social
Armani (2003) apresenta a elaboração de projetos sociais a partir da metodologia do Marco Lógico. Nessa perspectiva, uma vez formulada à lógica de intervenção do projeto e seus fatores de risco, parte-se para a elaboração dos indicadores. Sobre esses indicadores, é correto afirmar que:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q912005 Serviço Social
Lopes (2016), ao discutir o tema. do Movimento de Reconceituação do Serviço Social na América Latina, a partir de 1965, destaca o protagonismo do Serviço Social brasileiro, considerando como mediação central para a construção da alternativa crítica na profissão a:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: E
2: C
3: C
4: B
5: E