O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Oferta relâmpago: Compre qualquer curso do TRF-3 e ganhe 20% OFF + 1 mês de assinatura Premium! Aproveitar agora!

Questões Militares de Química - Sistemas Homogêneos: Constantes: Kc e Kp. Deslocamento do Equilíbrio: Fatores.

Foram encontradas 40 questões

Q962067 Química

Um profissional do Corpo de Bombeiros Militar atua em diversas áreas de proteção e segurança da sociedade. Inicialmente, suas funções eram apenas de contenção e extinção de incêndios. Com o tempo, suas funções foram redefinidas, tornando-se um profissional responsável pela preservação do patrimônio ameaçado de destruição, salvamentos e conscientização civil das medidas básicas de segurança. Uma das áreas de atuação do Corpo de Bombeiros Militar é o salvamento em alturas, atividade de grande risco desenvolvida em locais de altitudes. O grande problema em atuar nessas áreas é que o indivíduo pode ficar sujeito a indisposição, dores de cabeça, náusea e cansaço devido ao ar rarefeito.


A equação química a seguir representa um sistema em equilíbrio envolvido na transformação da hemoglobina (Hm) em oxiemoglobina (HmO2 ) no sangue:


Hm (aq) + O2 (aq) ⇋ HmO2 (aq)


Sobre o processo de transformação de hemoglobina em oxiemoglobina na ação do profissional bombeiro em diferenças de altitudes, assinale a alternativa incorreta.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q953063 Química
Do princípio de Le Châtelier sabe-se que, se o equilíbrio de um sistema for perturbado, tentará se modificar, a fim de diminuir o efeito da perturbação. Diante disso, assinale a opção correta.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q953054 Química

Analise o seguinte equilíbrio:



Suponha que o valor da constante de equilíbrio é 300 a 600 K, e que a concentração das quatro espécies inicia-se a 0,100 mol/L. Assinale a opção que apresenta de que maneira essas concentrações mudarão, à medida que o sistema se aproxima do equilíbrio, se a temperatura for mantida a 600 K.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q949300 Química
Erupções vulcânicas e queima de combustíveis fósseis são fontes de emissão de dióxido de enxofre para a atmosfera, sendo este gás responsável pela chuva ácida. Em laboratório, pode-se produzir o SO2 (g) em pequena escala a partir da reação entre cobre metálico e ácido sulfúrico concentrado. Para evitar o escape desse gás para a atmosfera e que seja inalado, é possível montar uma aparelhagem em que o SO2 (g) seja canalizado e borbulhado numa solução salina neutralizante.
Constantes de equilíbrio de ácidos fracos a 25 oC

Com base nas informações fornecidas, qual dos sais indicados a seguir é o mais eficiente como solução neutralizante?
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q949293 Química
A usina de energia de Hellisheidi, na Islândia, vem testando um novo método para combater o aquecimento global: transformar o gás carbônico (CO2) em pedra. O processo ocorre em duas etapas: primeiro o CO2 é dissolvido em água em altas pressões (25 bar) e depois injetado no solo numa temperatura de 230 oC. A mineralização do gás carbônico ocorre de maneira rápida, devido à reatividade e composição do solo da região, rica em ferro, cálcio e magnésio. As duas etapas da remoção de CO2 estão esquematizadas de maneira simplificada ao lado.


A remoção desse gás da atmosfera ocorre por:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: D
2: D
3: E
4: C
5: A