O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Oferta relâmpago: Compre qualquer curso do TRF-3 e ganhe 20% OFF + 1 mês de assinatura Premium! Aproveitar agora!

Questões Militares de Química - Interações Atômicas: Ligações Iônicas, Ligações Covalentes e Ligações Metálicas. Ligas Metálicas.

Foram encontradas 65 questões

Ano: 2019 Banca: Marinha Órgão: EAM Prova: Marinha - 2019 - EAM - Marinheiro |
Q982688 Química
De modo geral, os compostos que têm ligações covalentes:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q949293 Química
A usina de energia de Hellisheidi, na Islândia, vem testando um novo método para combater o aquecimento global: transformar o gás carbônico (CO2) em pedra. O processo ocorre em duas etapas: primeiro o CO2 é dissolvido em água em altas pressões (25 bar) e depois injetado no solo numa temperatura de 230 oC. A mineralização do gás carbônico ocorre de maneira rápida, devido à reatividade e composição do solo da região, rica em ferro, cálcio e magnésio. As duas etapas da remoção de CO2 estão esquematizadas de maneira simplificada ao lado.


A remoção desse gás da atmosfera ocorre por:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q937907 Química
O tungstênio é encontrado em vários minerais, como óxidos de volframita – (Fe, Mn) WO4, e a scheelita – CaWO4. É usado em filamentos de lâmpadas incandescentes, em tanques de guerra, balas de revólver e em ferramentas de corte e perfuração”. FONSECA, Martha Reis Marques da, Química Geral, São Paulo: Ed FTD, 2007, pág 207.

Acerca da espécie química CaWO4 e seus átomos constituintes, são feitas as seguintes afirmativas:
I – No composto CaWO4 o número de oxidação (Nox) do tungstênio é +6. II – O composto CaWO4 é considerado um peróxido. III – O CaWO4 é uma substância que possui apenas ligações do tipo covalente. I V – O tungstênio (Z=74) é um metal de transição externa (“elementos com configuração eletrônica terminando em ns2 (n-1)d1 até 10”). FONSECA, Martha Reis Marques da, Química Geral, São Paulo: Ed FTD, 2007, pág 206.
Das afirmativas feitas estão corretas apenas
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q930341 Química
De modo geral, os compostos que possuem ligações iônicas:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q905591 Química
Os átomos, muitas vezes não são quimicamente estáveis, necessitando combinar-se com outros átomos para fazer ligações. Essas ligações modificam suas configurações eletrônicas. Analise as alternativas e marque a que contenha respectivamente somente ligação iônica e somente ligação covalente:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: D
2: A
3: D
4: E
5: C