O seu navegador (Unknown Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões Militares de Odontologia - Biossegurança. Vacinas.

Foram encontradas 92 questões

Q1886496 Odontologia

A exposição ao risco de contaminação e disseminação do Sars-CoV-2 no contexto da assistência odontológica é elevada. A esse respeito, marque para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.


( ) Alguns equipamentos rotatórios geram aerossóis e gotículas muito pequenas que permanecem suspensas no ar por períodos mais longos e colaboram com a disseminação da carga viral no ambiente.

( ) As medidas a serem tomadas na atenção odontológica em razão da pandemia envolvem não somente o reforço a todos os protocolos de biossegurança como também a redução do número de consultas e otimização do tempo clínico.

( ) Fazem parte das condições e fatores de risco ás formas graves da doença identificados pelo Ministério da Saúde tabagismo, obesidade, miocardiopatias de diferentes etiologias, hipertensão arterial e imunodepressão.


Assinale a sequência correta. 

Alternativas
Q1886480 Odontologia
A respeito de biossegurança em Odontologia, assinale a afirmativa correta.
Alternativas
Q1875006 Odontologia
A respeito de biossegurança em Odontologia, assinale a afirmativa correta.
Alternativas
Q1857887 Odontologia

Em dezembro de 2019, a Organização Mundial da Saúde (OMS) foi notificada sobre vários casos de pneumonia na cidade de Wuhan, província de Hubei, na China. Identificado cientificamente como SARS-COV-2, o novo coronavírus rapidamente se transformou em uma pandemia com elevado potencial transmissível. O vírus, causador da doença COVID-19, tem impactado o cotidiano em diferentes dimensões e complexidades. .Os impactos negativos da pandemia da COVID-19 se manifestam, não apenas em um problema epidemiológico para os países atingidos, mas impactam em uma série de atividades humanas frente às respostas de distanciamento social implementadas pelos diferentes países, exigindo a adoção de uma série de medidas por parte dos órgãos governamentais.

Disponível em: https://www.gov.br/mec/pt-br/centrais-de-conteudo/campanhas-1/coronavirus/ CARTILHAPROTOCOLODEBIOSSEGURANAR101.pdf/


Tendo em vista a Pandemia da COVID-19 e o emprego cada vez mais rigoroso das normas de biossegurança nos serviços públicos e privados de saúde, é CORRETO afirmar que: 

Alternativas
Q1857886 Odontologia
Com relação às normas de biossegurança, medidas de proteção individual e uso de equipamentos de proteção individual (EPI), marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Respostas
1: E
2: B
3: B
4: B
5: D