O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Semana do cliente: assine o Plano Anual Premium com 20% de desconto! Quero aproveitar!

Questões Militares de Enfermagem - Enfermagem em UTI

Foram encontradas 69 questões

Q1003251 Enfermagem

Analise a alternativa sobre os cuidados de manutenção e suporte ao doador para retirada do coração, colocando entre parênteses a letra “V”, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra “F” quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.


( ) Administrar anti-inflamatório.

( ) Administrar metilprednisolona via oral de 12/12 horas.

( ) Realizar controle da hipotermia por meio de colchão térmico e fluidos endovenosos aquecidos.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q997318 Enfermagem
Um dos meios/sistemas de administração de oxigênio de alto fluxo utilizados na oxigenoterapia, que possibilita um controle da fração inspirada de O2 (FIO2), fornecida ao paciente, através de válvulas plásticas, de diferentes cores e de acordo com a quantidade de oxigênio, é conhecido como
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q997317 Enfermagem
As traqueostomias têm o objetivo primário de servir como alternativa artificial e segura para a passagem do ar, podendo ser temporárias ou definitivas. Suas indicações incluem a desobstrução de vias aéreas, permissão da ventilação mecânica em substituição aos tubos endotraqueais e higiene brônquica, entre outras. Com base nessa definição, assinale a alternativa incorreta.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q997313 Enfermagem
A mensuração da Pressão Venosa Central (PVC) é um método acurado da estimação da pressão de enchimento do ventrículo direito, de grande relevância na interpretação de sua função. Assinale a alternativa que corresponde aos cuidados para obtenção da medida exata da PVC.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q894992 Enfermagem
Paciente do sexo masculino, 50 anos, etilista, tabagista, obeso, comparece ao pronto atendimento com queixas de dor abdominal intensa (8 em 10 na escala de dor visual analógica), náuseas, distensão abdominal, constipação há 3 dias, hipotenso. Relata que as dores tiveram início após ingerir grande refeição na festa da empresa ocorrida há dois dias, e que vem apresentando piora significativa. Ausculta abdominal com ausência de ruídos hidroaéreos, hipersensibilidade difusa à palpação e timpanismo a percussão abdominal. Exames laboratoriais: hemoglobina 13,7g/dL, leucócitos 9,8x103u/mm3 e amilase sérica 708u/L. Ultrassonografia abdominal evidenciava um pâncreas congesto. Paciente diagnosticado com pancreatite aguda e encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para acompanhamento e tratamento.
Diante do exposto, qual ação de enfermagem é indicada para esse paciente?
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: D
2: C
3: D
4: A
5: C