Questões Militares de Enfermagem - Assistência de Enfermagem ao Pré-Natal
Foram encontradas 11 questões
Diante do exposto acima, informe verdadeiro (V) ou falso (F) para as assertivas abaixo e, em seguida, marque a opção que apresenta a sequência correta.
( ) As gestantes com diagnóstico de pré-eclâmpsia leve deverão ser internadas, devem ser solicitados os exames de rotina e avaliadas as condições maternas e fetais.
( ) A diminuição rápida de peso, edema facial ou outros sintomas sugestivos da doença requerem uma monitoração mais rigorosa da pressão arterial e a detecção de proteinúria.
( ) Na ausência de proteinúria, a suspeita de pré-eclâmpsia se fortalece quando percebe-se o aumento da pressão acompanhado por cefaleia, distúrbios visuais, dor abdominal, plaquetopenia e aumento de enzimas hepáticas.
( ) A presença dos seguintes sinais e sintomas demanda internação imediata: PA 150/100mmHg; proteinúria na fita ++ ou mais; aumento exagerado de peso; cefaleia grave e persistente; dor abdominal persistente, principalmente na região epigástrica e hipocôndrio; sangramento vaginal; diminuição dos movimentos fetais.
Sobre esse Programa, analise as afirmativas a seguir.
I. A primeira consulta de pré-natal deve ser realizada até, no máximo, o 3º mês de gestação.
II. Deve-se garantir que, no mínimo, ocorram seis consultas de acompanhamento pré-natal, sendo, preferencialmente, uma no primeiro trimestre, duas no segundo trimestre e três no terceiro trimestre da gestação.
III. Deve-se realizar uma consulta no puerpério, até 42 dias após o nascimento.
IV. Deve-se realizar glicemia de jejum, um exame na primeira consulta e outro na 30ª semana da gestação.
Está correto o que se afirma em