É comum em viagens de avião sermos solicitados a
desligar aparelhos cujo funcionamento envolva a emissão
ou a recepção de ondas eletromagnéticas, como celulares.
A justificativa dada para esse procedimento é, entre
outras coisas, a necessidade de eliminar fontes de sinais
eletromagnéticos que possam interferir nas comunicações,
via rádio, dos pilotos com a torre de controle.
Essa interferência poderá ocorrer somente se as ondas
emitidas pelo celular e as recebidas pelo rádio do avião
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado