Utilizando-se um mesmo meio nutritivo, três gêneros bacteri...
Em relação ao metabolismo energético, os microrganismos presentes nos tubos 1, 2 e 3 são classificados, respectivamente, como
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Anaeróbicos estritos morrem na presença de O2, se concentrando no fundo, já os aeróbicos crescem com o oxigênio, ficando no topo.
Tubo 1: aeróbico estrito, sobrevive obrigatoriamente na presença de oxigênio, por isso ficam no topo.
Tubo 2: anaeróbico estrito, morrem na presença de oxigênio, por isso ficam no fundo.
Tubo 3: anaeróbico facultativo, tanto faz ter ou não oxigênio, por isso eles ficam meio que "de boa na lagoa", expressão de um professor.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo