Questões do ENEM 2023 para Exame Nacional do Ensino Médio - Primeiro e Segundo Dia - Edital 2023
Foram encontradas 14 questões
A geração dessa energia tem como característica:

*Grandezas com módulo nulo não têm sentido definido.
Ele solicita aos alunos que analisem as grandezas cinemáticas no instante em que a esfera atinge a altura máxima, escolhendo uma combinação para os módulos e sentidos da velocidade e da aceleração.
A escolha que corresponde à combinação correta é
A corrente elétrica mencionada é induzida por
, os usuários devem ser
orientados a respeito da relação entre as cargas nos dois
tipos de aparelhos, já que as polias fixas apenas mudam a
direção das forças, enquanto a polia móvel divide as forças.
Em ambos os aparelhos, considere as cordas inextensíveis, as massas das polias e das cordas desprezíveis e que não há dissipação de energia.

Para essa academia, qual deve ser a razão M2 / M1 informada aos usuários?

Na prática, à medida que se aumenta o comprimento do barbante, ocorre a redução de qual característica da onda sonora?
Em qual região espectral se situa o comprimento de onda do laser que otimiza o armazenamento e a leitura de dados em discos de uma mesma área?
Para que o sinal de bluetooth seja detectado pelas antenas, o valor mínimo de sua intensidade, em W / m2 , é mais próximo de

Nas situações de aceleração e frenagem do caminhão, as tensões nas cordas 1 e 2, em newton, serão
RUAS, A. C. O tripulante de aeronaves e a radiação ionizante. São Paulo: Edição do Autor, 2019 (adaptado).
A quantas radiografias torácicas corresponde a dose de radiação ionizante à qual um tripulante que atue no trecho Rio de Janeiro−Roma é exposto ao longo de um ano?

Em relação à situação em que todas as lâmpadas funcionam, após a queima de L2, os brilhos das lâmpadas serão
No processo de concentração do produto, é utilizada energia proveniente
Essa interferência poderá ocorrer somente se as ondas emitidas pelo celular e as recebidas pelo rádio do avião
Durante o processo de resfriamento, os valores de pressão em relação à temperatura (P × T) são representados pelo gráfico:

A velocidade do som na camada líquida, em metro por segundo, é