“A consolidação da ocupação europeia na região de São Paulo a partir de 1553 estabeleceu
uma espécie de porta de entrada para o vasto
sertão, o qual proporcionava uma atraente fonte de riquezas, sobretudo na forma de índios” (MONTEIRO, John. Negros da Terra, 1994). O bandeirismo foi uma atividade paulista do século XVI e XVII. Suas expedições podem ser divididas em dois grandes momentos
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado