O uso de usinas nucleares em substituição às hidrelétricas
e termelétricas sempre gerou divergência. Um dos aspectos
polêmicos no debate refere-se ao risco de explosões, associado às
ocorridas com bombas nucleares. A primeira bomba foi
viabilizada quando se conseguiu produzir nêutrons por meio de
uma mistura de berílio 9 e polônio 210. Bombas de U 235
utilizam-se de fissão gerada pelo choque de nêutrons com os
núcleos atômicos, quebrando-os, gerando grande quantidade de
energia. As reações ocorrem em cadeia, diferentemente do que
ocorre nas usinas, nas quais as reações são controladas, mantidas
em taxa constante, impedindo explosões.
No caso das bombas, a fissão ocorrida produz, para cada nêutron
que se choca com o U 235,
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado