O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Semana do cliente: assine o Plano Anual Premium com 20% de desconto! Quero aproveitar!

Questões de Concursos

Ano: 2015 Banca: PUC-PR Órgão: PUC - PR Prova: PUC-PR - 2015 - PUC - PR - Vestibular |
Q809283 Português

Leia o texto, analise as afirmações feitas e escolha a opção CORRETA.

Hackers podem acessar mensagens de 600 milhões de smartphones da Samsung

Foi descoberta uma vulnerabilidade no software dos gadgets

Se você tem um Galaxy é bom ficar longe de conexões abertas de wi-fi. Foi descoberta uma vulnerabilidade no software dos smartphones que permite que hackers acessem a câmera do celular, ouçam o microfone, leiam mensagens enviadas ou recebidas e instalem apps. E, além de ficar fora de redes que não sejam protegidas (o que ainda não garante proteção completa), há pouco que os usuários podem fazer. O hack funciona a partir de uma falha no sistema IME de teclado, uma versão nova do SwiftKey que a Samsung inclui nos telefones. Esse software pede por atualizações periódicas para um servidor, mas hackers podem 'fingir' ser o servidor e enviar malwares para o aparelho. Então não importa se o usuário faz uso desse software específico, já que os pedidos por atualizações são feitos ao servidor de forma automática.

A falha é confirmada nos modelos Samsung Galaxy S6, S6 e Galaxy S4 Mini – porém, pode estar ativa em outros telefones Galaxy.

A Samsung afirmou que já lançou a atualização para as operadoras de telefonia móvel – e elas devem corrigir o problema. Mas ainda não sabemos se alguma operadora já o fez.

Já a SwiftKey, fabricante do software de teclado, afirmou que o problema não afeta a versão do app disponível para download na Google Play ou na App Store. A falha existiria apenas na versão já instalada nos Galaxys.

Disponível em: <http://revistagalileu.globo.com/Tecnologia/noticia/2015/06/hackers-podem-acessar-mensagens-de-600-milhoes-de-smartphones-da-samsung.html> . Acesso em: Junho de 2015.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!