O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Q291723 Biologia
Os fitormônios são substâncias de origem interna (endógenas), que atuam em pequenas doses em diferentes órgãos das plantas. São sintetizados e transportados para órgãos-alvo através de vasos condutores, dos espaços intercelulares e de célula a célula. Dadas as afirmativas seguintes,

• Quando o fitormônio ____________ é aplicado a flores antes da fecundação, os ovários crescem e originam frutos partenocárpicos.

• O fitormônio ____________ foi descoberto quando, em 1926, o botânico Kurosava observava plantas de arroz parasitadas por uma espécie de fungo que promovia o alongamento exagerado do caule.

• O fitormônio _____________ é o grande responsável pela dormência das sementes, que ficam impedidas de germinarem até que seu teor diminua.

• A produção de ______________ se dá principalmente no meristema da raiz, sendo este o fitormônio responsável pela divisão celular.

• Além de sua ação no amadurecimento de frutos e na abscisão foliar, o fitormônio ________ está relacionado com a floração em algumas espécies.

complete corretamente as lacunas, de cima para baixo.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!